<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/19456280?origin\x3dhttp://meupresentededeus.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007


Contando a verdade...



Acho que já comentei que, quando ainda éramos somente namorados, o Edson e eu sempre falamos que iríamos adotar uma criança, mesmo tendo os biológicos!!
Tivemos o biológico (Gabriel), infelizmente aconteceu o que aconteceu... e meses depois o Pedro surgiu em nossas vidas!!!
E quando falávamos em adoção, sempre comentávamos que nunca iríamos esconder absolutamente nada com relação a situação da criança... sua origem, como chegou até nós, etc..
E isso foi até um pedido do próprio juiz, durante a audiência para pegarmos a adoção definitiva, lá em Rio Verde (MS), em agosto de 2004. Pois ele conhecia muitos casos de que a criança ficou sabendo da sua história já na adolescência e se revoltaram!!!
Achei que a "hora" de contar a história do Pedro para ele mesmo, iria demorar um pouco... mas me enganei!!!
Já estou tendo que conversar a respeito, pois ele já começou a questionar sobre "bebês que nascem da barriga"!!!
Lembram da história dos irmãozinhos???? Pois é... ele tá associando tudo!!
E lá na escola, fiquei sabendo que eles estão vendo na apostila que o Luca (personagem) vai ganhar uma irmãzinha e mostra a mãe dele bem barriguda!!!
O Pedro não pode ver alguém barrigudo(a) (inclusive homens) que já pergunta... "O MEU IRMÃOZINHO TÁ AÍ DENTRO???"
Na 4ª feira passada, quando já estávamos deitados, comecei a contar pra ele que eu (mamãe) sempre pedia para o Papai do Céu um filhinho... e que o Papai do Céu disse que ia me dar esse filhinho, mas que ele não ia nascer da minha barriga e sim, do meu coração!! Que esse bebê era muito especial, então tinha que nascer do coração!!
Gente... ele prestou tanta atenção, que no dia seguinte, conversamos de novo a respeito (ele que tocou no assunto) e quando perguntei... "DE AONDE VC NASCEU, FILHO???"... ele respondeu... "DO SEU CORAÇÃO!!!"!!! Fiquei super emocionada e ao mesmo tempo feliz em saber que ele está começando a entender!!!
Assim posso dar continuidade na história, mas aos poucos!!
Acho que é muuuuuuita informação para uma cabecinha de praticamente 3 anos e meio!!
Claro que ele ainda não tem noção do significado da palavra ADOÇÃO, mas acho que ele sabendo que nasceu do CORAÇÃO já é um começo!!!
E a escola... que ainda não sabe da condição dele!!!
Vocês, minhas amigas... acham que eu já devo "abrir o jogo" na escola também ou espero mais um pouco????
Quem já tiver passado por essa experiência, me contem por favor!! Toda a ajuda é bem vinda!!!
Sinto que estou indo pelo caminho certo, mas vai saber, né???
Uma fotinha do meu lindinho, só para ilustrar esse post comprido...

Te amo, te amo, te amo, te amooooooooo!!!

Beijos e até mais!!!