<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19456280\x26blogName\x3dTravessuras+de+Pedro+Henrique\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://meupresentededeus.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://meupresentededeus.blogspot.com/\x26vt\x3d3688500776361116311', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quinta-feira, 31 de agosto de 2006


...



Oi, gentem...
Pra variar, dei um sumiço básico, mas não teve jeito de vir postar antes!!!
Estamos super bem!!! O Pedro então... nem se fala!!! Arteiro que só!!!
Na escola, tem ficado numa boa!! Sempre tenho que subir com ele, mas, chegando na classe, logo se distrai com os amiguinhos e brinquedos, aí consigo ir embora!!!
Hoje estava a maior "muvuca" em frente a escolinha!!! Tinham 2 ônibus fretados parados bem no local onde, nós "pais", estacionamos para descarregar crianças e mochilas!! Só consegui lugar na rua transversal!! Fora que, bem na porta da escola... um monte de mães batendo o maior papo, enquanto seus filhos estavam formando filas para seguirem até os ônibus!! Depois fiquei sabendo que era um passeio proporcionado pela escola para a Cia. dos Bichos (uma mini-fazenda a 18km de São Paulo).
Acho que foi toda a escola, menos o maternal e o mini-maternal... pois, segundo a diretora (que está corretíssima), eles são muito pequenos para passeios externos.
Só são liberados, e com autorização dos pais, os alunos do Jardim I (4 anos) em diante!!
No próximo ano, o Pedro já estará dentro dessa turminha dos passeios!!! Haja coração!!!
Como estou sem fotos no momento, resolvi pegar uma do site da escolinha...


Pedrinho e amiguinhos em atividade na sala de aula!!!

Beijos e até a próxima!!!







domingo, 27 de agosto de 2006


...



Boa noite!!!
Olha eu aqui postando em pleno domingão, hein!!! Aliás... FINAL de domingão, né???? (snif!!)
Nosso "findi"... mais do que tranquilo!!!
Ontem (sábado) levamos o Pedro para fazer o "tal" exame solicitado pela otorrina!!! Marcamos logo cedo (08:30hs), pois ele teria que estar em jejum de, no mínimo, 2 horas!!! Chegamos um pouco antes do horário, devido ao preenchimento de ficha, etc.. O Edson foi conosco, mas só eu pude entrar com o Pedro na sala do exame!! Tinham 2 pessoas na sala, além do médico!! As instruções foram as seguintes: eu tinha que segurar as pernas e os braços dele... como se estivesse o agarrando por trás; enquanto isso, uma das assistentes segurava a cabeça e a outra ajudava o médico com o aparelho... que era um fio com uma luzinha na ponta, que era introduzido pelo nariz do Pedro!!! Ele "quase" não chorou, né???? Foi um escândalo só, mas tadinho dele... deve ter sido horrível!!! O resultado fica pronto na 4ª feira e no próximo sábado já temos consulta com a médica... aí sim vamos ver se há necessidade de cirurgia ou não!!!
Saímos do hospital e já fomos tomar a gotinha... a pedido dele mesmo!!! Como o posto de saúde era perto da casa dos meus pais, passamos por lá para tomar café!!
Voltamos para casa e de lá não saímos mais!! O Pedro e eu dormimos a tarde toda (tá virando rotina!!!) e à noite, o Edson e eu assistimos o DVD da "Guerra dos Mundos"... eu, particularmente, gostei muito!!!
E hoje, domingão... casa, casa, casa!!! O tempo já mudou um pouco e deu preguiça de fazer qualquer coisa!!!
Acabei de baixar da máquina, algumas fotos... eis algumas delas...


Pedro com o seu "pianinho" e ainda de cabelo enooooorme!!!


Pedro com a camisa do Corinthians... do papai!!!!


Fazendo "cara de safado"!!!!

Por hoje é só, pessoal!!!

Beijos e bom início de semana para todos!!!







quinta-feira, 24 de agosto de 2006


...



Olá!!!!
Hoje estou sem muitas novidades!!!
O Pedro... continua liiiiiiindo!!! Cada dia mais falante... e como, viu???? Fala pelos cotovelos!!! Questiona tudo... por que??? Onde??? Quem??? Cadê???? Tem horas que ficamos louquinhos!!!
Desde pequeno, a Dinda sempre fala pra ele... VC É LINDO, MARAVILHOSO, PERFEITO!!!
Aí, esta semana quando perguntei... ele veio com essa...

EU: - Pedro, o que você é???
ELE: - Lindo!!
EU: - E o que mais??
ELE: - Maravilhoso!!
EU: - E o que mais?
ELE: - Perfeito... e INTELIGENTE!!!

Me quebrou as pernas, né???? Ele só esqueceu de falar que é POUCO MODESTO (kkkkk)!!

Essas fotos foram tiradas no Dia dos Pais, na vila onde meus pais moram!!! O Pedro pegou uma vara de pescar do Edson, que estava no porta-malas do carro e começou a brincar!! Agora não sei se era de "pescaria" ou de "Power Rangers - Tempestade Ninja" (kkkkk)!!




Beijos e até a próxima!!!





terça-feira, 22 de agosto de 2006


...



Bom diaaaaaaaaaaaa!!!!
Agora São Paulo está com cara de inverno... hoje cedo estava 7 graus!!! Tem um solzinho para nos aquecer, mas mesmo assim o friozinho continua!!!
O Pedro foi todo encapotado pra escola!!!
Por falar em escola, hoje nem precisei subir com ele!! É que a avó de um amiguinho chegou na mesma hora e ele se distraiu e acabou subindo com ela!!! Só me deu tchauzinho quando chegou lá em cima!!! De uns dias pra cá ele tem ficado sem chorar!!!
Bom... nosso "findi" foi super light!!! No sábado fomos na casa dos Dindos comemorar o aniversário da Bianca!! E no domingo, ficamos em casa... e eu fiz uma coisa que há muito tempo não fazia... DORMI a tarde inteira (das 14:30 às 18:00hs)!! E o Pedro junto comigo!!! Foi muuuuuito bom!!!
Todas as noites, o Pedro pede para eu deitar junto dele (na cama dele)!!! Acabo ficando por lá, até ele adormecer (coisa de 10 minutos, no máximo)!! E ontem, não foi diferente... só que com um liiiiiiiiiindo detalhe... assim que eu deitei do seu lado, ele começou a mexer no meu cabelo e me fazer carinho... e falou... "VOCÊ É LINDA, MAMÃE!!!"
Geeeente... tem coisa mais emocionante que isso?????

Pedro na sua (ou nossa???) CAMA...


Assim que der, eu volto... e com mais fotos!!!

Beijos e fiquem com Deus!!!







sexta-feira, 18 de agosto de 2006


...



Hoje tem "post" de aniversário...

Nossa sobrinha BIANCA (ela ADORA a cor rosa, pink...) completa 15 aninhos de vida...

Olhem que gatinha...


BIBI... este blog é do Pedrinho, mas hoje resolvi fazer uma homenagem pra você...


Hoje é um dia muito especial...

Você nem imagina a grande alegria que estamos sentindo

por compartilhar deste dia todo seu...

finalmente a data tão esperada chegou...

É hora de pensar no futuro, fazer planos,deixar de lado as lembranças da infância e arquivá-las na memória...

Você está se tornando adulta, e isso mudará completamente sua rotina de vida...para melhor...

Pois, a partir de agora, cada ano que passar você terá mais maravilhas para viver...

E, nesta data especial, queremos homenageá-la de forma bem diferente...bem alegre,

desejando tudo de sublime em seu aniversário...

Parabéns por esta passagem bonita da sua vida...

Parabéns pelos quinze anos de vida...o dia que nunca será esquecido por você e nem por nós...

PARABÉNS...SEJA MUITO FELIZ...

Beijos dos seus tios Karen e Edson e do seu priminho "predileto" Pedrinho







quinta-feira, 17 de agosto de 2006


...



Tô parecida com a frase da Ultragás... "DIA SIM, DIA NÃO... EU VENHO NO MEU BLOGÃO!!" (claro que o correto é "Dia sim, dia não... Ultragás no seu portão!!) - kkkkkkk
Mas tá difícil conseguir tempo de vir postar, viu... e a marcação aqui anda um pouco "cerrada", então se eu posso... prefiro evitar!!!!
O Pedro está com uma tossinha chata... também com este tempo seco que está em São Paulo... ninguém merece!! Em pleno inverno, temos temperaturas de mais de 30 graus!!! Hoje é que parece que já deu uma virada... já está mais fresquinho!!!
Ligo todas as noites o vaporizador no quarto do Pedro... fica a madrugada toda!!! E assim ele consegue dormir melhor!!!
Na escola, hoje, pela 1ª vez, ele ficou sem choramingar... mas eu tenho que acompanhá-lo até a sala de aula!!! Logo sentou e me deu "tchau"!!! Menos mal, pois assim vou trabalhar mais tranquila!!!
Mais fotos do meu GATÃO...



Amanhã tem mais!!!

Beijocas para todos e fiquem com Deus!!!







terça-feira, 15 de agosto de 2006


Voltamos...



Pra variar, ontem não tive tempo de vir postar!!! Ossos do ofício... fazer o quê, né????
O nosso Dia dos Pais foi ótimo!!! O tempo ajudou para que pudesse "rolar" um churrasquinho delicioso!!! E o churrasqueiro foi o papai!!!
O vovô ficou super feliz com o DVD e quem já está usufruindo é o Pedrinho que assiste seus desenhos todos os dias!!!
Com relação a escola, continua a mesma coisa!! Mas já vi que é safadeza do danadinho!!! Hoje, só foi a Tia Ângela falar que tinha um brinquedo novo, que ele me largou rapidinho e foi com ela!!! O duro vai ser arranjar um brinquedo novo todos os dias (kkkkk)!!!!
Já o desfralde... só falta tirar a fralda da noite, pois durante o dia ele já pede todas as vezes que quer ir ao banheiro!!! As trocas de roupas que vão para a escola voltam do jeito que foram!!!
Agora... mais um pouco de fotos...

Pedro no seu soninho (por volta das 06:00hs)...

Pedro na festinha do Dia dos Pais na escolinha... (olhem a mão no bolso!!!)

Pedrinho com o papai e a camiseta que fizeram... liiiiiiinda!!!!

Ainda não acabaram as fotos... tem mais!!! Só que somente amanhã!!!

Beijos!!!







domingo, 13 de agosto de 2006


Dia dos Pais...



Bom dia!!!!
Hoje o post é especial à todos os PAPAIS...
Queremos desejar toda a felicidade do mundo à todos eles...
Em especial ao MEU papai (Vovô Eduardo)... que tem ajudado muito na educação do meu filho!!!! OBRIGADA, Paizão!!!!
Não poderia esquecer também do Dindo Adalberto (vulgo Boi)... que sempre que pode está presente no dia-a-dia do Pedro!!!
E ao Edson, PAPAI do Pedrinho que está SEMPRE ao nosso lado... seja brincando, seja dando bronca quando precisa!! Tudo por um único motivo... uma ÓTIMA educação para o nosso filho!!!

Ontem foi a festinha da escola para os PAPAIS... as MÃES não podiam entrar... então fiquei em casa esperando pelos dois!!!
Chegaram com um sorriso de orelha a orelha e o Edson todo emocionado!!!
Ele ganhou uma pedra pintada pelos dois e uma camiseta com os pés dos dois... super original!!! Fora que o Pedrinho CANTOU para ele... coisa que ele não fez pra mim no dia da festa (Snif!!!)
Tiraram muuuuuuitas fotos, que vou colocando aqui aos poucos!!
Uma delas é essa... olhem como ficou linda...


Hoje vamos fazer um churrasquinho na casa da Tia Vanessa (minha irmã)!!! Ainda bem que está um dia lindo para ajudar!!! Com certeza terá mais fotos!!!

O presente do meu pai neste ano é especial... vai ganhar um aparelho de DVD que estava querendo há muito tempo!!! Só não estávamos em condições de comprar!!! Então, juntamos meus irmãos e eu e acabamos comprando!!! Acredito que ele vá adorar!!!

Já o do Edson, vou comprar durante a semana!!! Ainda não sei o que dar!!! Vamos ver!! Ele simplesmente adora coisas de pescaria, mas não sou a pessoa certa pra comprar esse tipo de coisa!!!!

Quero aproveitar e deixar nossos PARABÉNS para a Gaby (filha da Dea-Pinda) que hoje está completando 2 aninhos!!!!

GABY... Feliz Aniversário!!!! Toda a felicidade do mundo pra vc!!! Espero que logo, logo você e o Pedrinho se conheçam pessoalmente e não fiquem só no "mundo virtual" (rsrsrsrsrs). Beijos!!!!

Bom, pessoal... por hoje é só!!! Já falei que tenho um monte de fotos... vou tentar vir aqui durante a semana para ir mostrando para vocês!!!!

Beijos e tenham um ótimo DIA DOS PAIS!!!







quinta-feira, 10 de agosto de 2006


...



Olá, pessoal!!!
Infelizmente não está dando para eu vir postar todos os dias!!! A correria aqui no escritório está grande demais!!!
Hoje consegui esse tempinho curto só para dar notícias do meu filhote!!!
Tem me dado um pouco de trabalho na entrada da escola!!! A Tia Ângela tem que pegá-lo quase que a força do meu colo ou das minhas pernas!!! Fica chorando dizendo que quer ficar comigo!!! Só que, basta eu virar as costas... ele já está aprontando!!!
Tanto eu quanto o Edson já conversamos com ele... explicamos que temos que trabalhar para que ele possa ter as coisas, etc... ele faz que entende, diz que não vai chorar mais... mas não tem jeito!!! Chega na porta da escola, ele já se agarra em mim!!! Dá a maior dó... mas vou fazer o quê???
Na escola não teve problema nenhum... contanto que a Tia Ângela falou que depois que eu saio, ele brinca normalmente!!! E na casa da minha mãe também... tem o seu dia normal!!! Então só me leva a crer que seja manha mesmo!!!
E pra ajudar, hoje ele não foi pra escola... de madrugada acordou chorando com uma "tosse de cachorro" e reclamando de dor na perna!!! Como estava enjoadinho, achei melhor deixá-lo em casa!!! Mas amanhã ele vai, pois tem o último ensaio para a festinha do Dia dos Pais, que será no sábado pela manhã!!! As mães não poderão participar (snif, snif!!!)!! Vocês imaginam como o Edson está se sentindo, né???? Insuportável!!!!
Tenhos mais fotos da pescaria...

Pedro com a sua camiseta personalizada do Barney...

Giullia e Pedro...

A cadeira maior que ele... (kkkkkk)

Não podia faltar uma foto com a mamãe, né????

Um close... (coisa linda de mamãe!!!!)


Beijinhos!!!!







terça-feira, 8 de agosto de 2006


Pescaria...



Como já havia dito, no domingo passado fomos passar "parte" do dia em um pesqueiro!!!
Há tempos que o Pedro sempre pede para o Edson levá-lo pra pescar!!! Pelo visto ele está tomando gosto pela coisa!! Aí vai sobrar pra mim... ou eu começo a gostar também ou vou ficar "abandonada" em casa (snif, snif!!!)
Antes de postar as fotos do pesqueiro, quero deixar um beijão de ANIVERSÁRIO para minha amiga PatVet, outra AMIGONA da Net e mamãe do coração das fofuras Giulliana e Giancarlo!!


Pat... milhões de felicidades para você!!!!
Agora, vamos as fotos...

Papai (Edson), Pedrinho e Giullia (que adora pescar também)!!

Não falei que o Pedro leva jeito... olhem a pose de pescador...

Dando uma "descansadinha"...

Os filhos e seus papais "babões" depois que pegaram um peixe...

Por hoje é só!!! Amanhã coloco mais fotos!!!

Beijinhos!!!








segunda-feira, 7 de agosto de 2006


...



Olá, amigos...
Voltei!!!!
Nosso "findi" foi muuuuuuuuuito agitado!!! Não descansei nada!!! Hoje tô acabada (kkkk)!!!
Sábado... já tive que acordar cedo para ir à reunião da escola do Pedro!!! Desta vez foi com todos os pais (na verdade... mães!!)!! Mostraram o conteúdo pedagógico do 2º semestre e já falaram sobre a festa de final de ano!! O tema escolhido foram as Regiões Brasileiras!! Achei super legal!!! No caso da sala do Pedro (Maternal)... eles irão trabalhar com as lendas e culinária de cada região!!
Nesta reunião, fui sozinha... o Edson ficou com o Pedro em casa!!
Voltei pra casa, almoçamos e fomos à festinha de aniversário do Diego (filho do coração da Dea - amiga minha de Net há muito tempo!!!), que na verdade, faz aniversário hoje (07/08)...

DI... Parabéns e milhões de felicidades para você!!! Que Deus abençõe você e toda a sua família... hoje e sempre!!!! Beijos e mais beijos, coisa fofa!!!!

Pedro com a tia Dea (mãe do aniversariante)...

Pedro escorregando na piscina de bolinhas...


Depois da festinha do Di, fomos na casa do Giba (amigo nosso) comemorar o aniversário da Márcia (esposa dele) e dos filhos gêmeos Laianne e Allan... com um maravilhoso "fondue"!!

Fazia muito tempo que não me deliciava com este prato... tinha de queijo, carne e fechou com um de chocolate de lamber os dedos (kkkkk)!!

Resumindo... chegamos em casa quase meia-noite!!! Acabados!!!!

E ontem... domingão... fomos passar o dia em um pesqueiro pra lá de Interlagos... junto com o Sérgio, Danny e Giullia!! Foi ótimo!! O tempo estava maravilhoso e as crianças se divertiram até não poder mais!!! Na volta, já vieram dormindo no carro!!

Tenho várias fotos do pesqueiro, mas venho colocá-las amanhã!!!

Beijos e boa semana à todos!!!







quinta-feira, 3 de agosto de 2006


Vista privilegiada...



Exatamente... é isso que temos de nossa janela... uma vista privilegiada!!! Claro que não há verde, como parques, praças, etc.; mas como não há prédios em frente... olhem o que podemos ter o prazer de contemplar...


A foto não está das melhores (tentei puxar o zoom, mas não deu certo!!), mas já dá pra vocês terem uma idéia do que eu falei...

O Pedro, do jeito que adora a Lua, fica na janela durante um tempão admirando-a!!! Quando ela está crescente, ele fala que é Lua Banana... quando está nova, fala que é Lua Melancia... e quando está cheia, fala que é Lua Melão!!! Coisas de Pedro!!!

A readptação na escola está sendo mais difícil... logo que acorda, fala que não quer ir e quando chega lá, quer que eu vá com ele até a sala e assim mesmo ainda fica meio choroso... até que a Tia Ângela o distraia com algum brinquedo ou qualquer coisa assim!! Depois ele fica super bem!! É só na hora de entrar mesmo!!!

Já o desfralde na escola está indo de vento em polpa... ontem e hoje não voltou nenhuma peça molhada!! A Tia Mônica disse que ele ainda não pede, mas na casa dos meus pais e em casa... isso já acontece!!! Ele pede e já vai direto para o banheiro!!!

Ainda coloco fralda para dormir... pois nesse frio, ficar molhado de madrugada... ninguém merece, né???? E ontem à noite, mesmo de fralda, ele disse que queria fazer cocô!! Ele só sossegou quando eu tirei a fralda e o coloquei no piniquinho!!! Nem acreditei!! Quando o tempo esquentar um pouco, vou fazer o teste de colocá-lo para dormir uma noite sem fralda!! Vamos ver no que vai dar!!

Por hoje é só!!

Beijos e fiquem com Deus!!







terça-feira, 1 de agosto de 2006


Volta às aulas...



Ontem (31/08), recomeçaram as aulas do Pedro!!!
Fui com ele até a sala de aula, pois precisava conversar com a Tia Ângela sobre o desfralde e como era de se esperar, ele se agarrou na minha perna e disse que não queria ficar!! Só me largou quando a Tia Ângela o chamou para brincar!!!
Na volta da escola, meu pai sempre me telefona para dizer como ele chegou e sem tem recados na agenda!!! Disse que não tinha nada escrito, então achei melhor ligar na escola só para saber como foram as idas ao banheiro... se pediu ou não pra fazer xixi, etc.; ele NÃO pediu... a Tia Mônica quem tinha que ir levando de tempos em tempos!! O jeito é ir devagar, sem pressa... pois tudo tem o seu tempo!!! Ele já teve um belo progresso até aqui!!!
Bom... nosso "findi" foi bem tranquilo!! No sábado eu tive um evento pela empresa, então deixei o Pedro com o Edson em casa!!! E, claro, que eles não ficaram em casa... foram para os Dindos!!! Saí do evento por volta das 15:00hs e fui para lá também!!! Super cansada... mas assim mesmo só voltamos pra casa por volta das 22:00hs!!!
No domingo, acordei por volta das 09:30hs e não fiz nada... além do básico em casa!!! Assistimos a dois filmes... Senhor das Armas, com o Nicolas Cage (muito bom!!) e Piratas do Caribe 1, com Johnny Deep (muito legal também!!)... aí o domingo ACABOU!!!!
E estamos aqui... começando tudo de novo (graças a Deus!!!)!!!
Quero aproveitar e deixar um beijão pra Aninha (dos Émersons), pela chegada da Lívia!!! Que essa princesa traga ainda mais alegrias a essa família linda!!!! Parabéns!!!

Beijos e mais beijos para todos!!!